domingo, 25 de setembro de 2011

O PASTOR E CANTOR CHRIS DÚRAN EM VITORIA-ES






No ano de 1999, Chris Dúran embalava o tema do personagem principal da novela “Andando nas Nuvens”, o anjo Thiago, interpretado por Caio Blat. O cantor francês, então, bombou nas paradas de sucesso do Brasil e conquistou fama e dinheiro.
No ano seguinte, um grave acidente de carro no Chile, porém, fez com que o loiro – que era adorado por adolescentes – mudasse completamente. “Tinha fama, mulheres, dinheiro, mas não a felicidade”, conta Chris, que se tornou evangélico e hoje é pastor da Igreja Apostólica Geração da Conquista, no Recreio dos Bandeirantes, Rio. Ele mora no Brasil há cinco anos e, antes, morava em Miami.
Chamado
Chris começou a carreira de cantor em 1998. O belo rapaz, que chegou a ser coroinha na infância, foi descoberto por um caça-talentos que também era produtor de Julio Iglesias. Ele, então, gravou um CD em espanhol, “Te perdi”, cuja canção de trabalho virou tema da novela da Globo, e estourou nas paradas de sucesso dos EUA.
Durante a divulgação do trabalho, o cantor se encantou pelo Brasil. Ele namorou belas mulheres, dentre elas Sabrina Parlatore, e começou a namorar Poliane, com quem se casou há cinco anos.
Antes de sofrer o acidente, Chris havia gravado o segundo CD da carreira todo em inglês, “Why”, quando diz ter tido o seu primeiro “encontro” com Jesus. “Estava em depressão, deitado no meu quarto em Miami trocando os canais da TV quando parei em um canal onde haviam muitos jovens orando. Neste momento um vento forte entrou pela janela do meu quarto e senti uma emoção muito forte. Ouvi a voz de Deus falando comigo e nesse momento percebi a presença do Espírito Santo”.
Conversão
Após o “chamado”, Chris resolveu mudar radicalmente de vida. Se converteu – ele foi criado com orientação católica -, se casou e virou pastor. “Larguei a carreira no auge e não me arrependo. Sucesso, juventude e beleza são coisas que passam, mas Jesus não. Hoje tenho uma missão muito maior. Deus me falou que minha missão é levar a palavra para o máximo de pessoas”, diz o cantor, que ganhou disco de platina com o CD Gospel, “Reverência”.
Chris Durán já tem muitos seguidores, que costumam procurar o cantor por causa de seu “dom da cura”. “Quem faz esses milagres é Jesus e ele me usa como o seu instrumentos. Já vi paralítico andar, surdo voltar a escutar, cego voltar a enxergar. Isso não é uma novidade, assim como os antigos discípulos de Jesus, eu também sou usado com a finalidade de aliviar algumas dores.”
Atualmente Chris vive do dinheiro que ganha cantando e pregando em igrejas ao redor do mundo. “Tenho uma filha pequena (Esther, 5 anos) para criar e tiro o meu sustento da venda dos discos”, explica o cantor, que também prega em igreja católicas. “Meu maior desejo é fazer um culto na igreja do Padre Marcelo. Amo esse homem.”

sábado, 24 de setembro de 2011

Deborah Evelyn, Julia Lemmertz, Orã Figueiredo e Paulo Betti encenam 'Deus da Carnificina' em Vitória






Deborah  Evelyn, Julia Lemmertz, Orã Figueiredo e Paulo Betti chegaram em Vitória com o espetáculo de sucesso na Europa e Estados Unidos "Deus  da  Carnificina, uma  comédia  sem  juízo". A peça será apresentada dentro do Circuito Unimed de Teatro neste sábado (24) e domingo (25).

O espetáculo marca o retorno de Julia Lemmertz ao Espírito Santo. A atriz comenta que faz tanto tempo que não se apresenta em Vitória, que já até bate saudades. "Olha, faz tempo que eu não vou, acho que a última vez foi em 2004 ou 2005 com "Molly Sweeney, um rastro de luz", mas não tenho certeza".


Deborah Evelyn e Orã Figueiredo são Verônica e Michel Ortiz, pais de Bruno, o menino de 11 anos  que teve dois dentes quebrados por Ferdinando, da mesma idade, filho de Allan Reis (Paulo Betti) e Anette (Julia Lemmertz), a quem eles recebem em casa para resolver. O que seria fácil de se resolver, acaba se tornando uma grande briga com exposições de fraquezas.

Na mesa, Verônica abre a intimidade do casal, denunciando o marido, que sumiu com o hamster da  filha porque se incomodava com o barulho do bicho. Michel, por sua vez, mantem um humor escrachado.

Enquanto isso, Allan não desgruda do celular. Ele é advogado de uma indústria farmacêutica e defende com a mesma linha o cliente - acusado de colocar no mercado um remédio prejudicial à  saúde - e as atitudes do filho, embora diga, com todas as letras, que o problema da educação do menino não é dele. Sua esposa Annette tenta a todo instante apaziguar as relações e somatiza os sentimentos, botando para fora o que a incomoda.

De repente, a briga entre as duas crianças fica mais do que explicada pela reação dos pais. A intenção da autora, Yasmina Reza, é desnudar o comportamento da classe média, mas tudo com um tom de comédia.

O espetáculo já teve montagens em Zurique, na Suíça, em Londres, na Inglaterra, e na Broadway, nos Estados Unidos. A versão brasileira, com temporada no Rio de Janeiro, contabiliza prêmios e indicações: Prêmio Quem na categoria Melhor Atriz de Teatro para Julia Lemmertz; indicação ao Prêmio Shell de Teatro nas categorias Melhor Direção e Melhor Ator (Paulo Betti); e também ao  Prêmio APTR de Teatro nas categorias de Melhor Atriz Protagonista (Julia  Lemmertz), Melhor  Iluminação (Renato Machado) e Melhor Espetáculo.

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

EX-BBB KADU AGITA A CASA DE SHOW EM VILA VELHA-ES









Mais um ex-BBB desembarcou em terras capixabas. Desta vez, para delírio da mulherada. Kadu Parga, que participou da décima edição do Big Brother Brasil, fez uma presença VIP, em Vila Velha.
O bonitão marcou presença na Sexta Disco, do BarrAcústico e quem comandou o som da noite foi a banda Black Sete, que colocou o ex-BBB para dançar. Hits dos anos 70 e 80 e sucessos das novas divas pop farão parte do repertório.

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

SIDNEY SAMPAIO ENCERRA A SEMANA FASHION DO SHOPPING PRAIA DA COSTA











O SITE PASSARELA DOS ARTISTAS MAIS UMA VEZ FOI PRO SHOPPING PRAIA DA COSTA CONHECER PESSOALMENTE O ATOR SIDNEY SAMPAIO. O ATOR QUE ATUALMENTE NÃO TEM TRABALHO NA TV ESTEVE EM VILA VELHA-ES PARA O DESFILE DAS NOVAS ROUPAS QUE SERÃO TENDÊNCIAS NA PRIMAVERA E VERÃO DE 2012.

EX-PAQUITA BARBARA BORGES EM DESFILE DO SHOPPING PRAIA DA COSTA EM VILA VELHA-ES












Quem um dia não curtiu as paquitas da Xuxa dançando e cantando na nossa TV? Pois bem, uma das ex-paquitas da Xuxa esteve ontem aqui no E.S. num evento do Shopping Praia da Costa para em um desfile - SEMANA FASHION DO SHOPPING PRAIA DA COSTA 2011. E nós do site Passarela dos Artistas fomos conferir pessoalmente juntamente com alguns fãs da Xuxa do estado, a presença desta grande atriz Bárbara Borges, seu último trabalho na TV foi como a espevitada Elvira da novela Bela, a Feia, da Record.

EX-BBB KADU VAI CURTIR NOITE COM BLACK SETE NO BARRACÚSTICO


Nesta sexta, dia 23, a mulherada vai enlouquecer com a presença VIP do EX-BBB Kadu Parga na tradicional Sexta Disco do BarrAcústico. Quem vai comandar o som da noite vai ser a banda Black Sete.
Kadu participou da 10ª edição do reality show Big Brother Brasil. O EX-BBB é personal trainer e durante sua permanência na casa chamou a atenção do público feminino devido ao seu físico sarado.
A atração da noite, Black Sete, é uma das bandas mais influentes de Black music do estado. A banda também apresenta canções dos anos 70 e 80 e sucessos das novas divas do pop.
Na formação da banda estão os músicos Idalina Dornelas (Vocal), Pedro Jorge (Vocal), Marcio Vianna (Vocal), Dedy Coutinho (Contra-Baixo), Kako Tovar (Teclados), Giorgio Marçal (Guitarra), Beto Balla (Bateria), Anderson Bruno (Performance) e Julia Gabriela (Performance).



terça-feira, 20 de setembro de 2011

SEMANA FASHION DO SHOPPING PRAIA DA COSTA











Depois de Vitória receber seu evento de moda (Vitória Moda Show), é hora de Vila Velha mostrar que também entende de moda. De terça (20) a quinta (22), a Praça de Eventos do Shopping Praia da Costa receberá os desfiles de 19 grifes lançando suas coleções Primavera-Verão 2011.

Bob Store, Salinas, C&A, Renner, Cantão, Redley, Richard's Feminino e Masculino, Overend, Los Neto, Datelli, Levis, Andarella, Missbella, Vide Bula, Diferola, Tons, Maschio e Kevingston levarão suas roupas à passarela, juntamente com vários famosos. 

Raphael Viana será um dos artistas a desfilarem no evento de moda do Shopping Praia da Costa.
Entre as celebridades confirmadas está Raphael Viana, ator revelado em "Araguaia" (2010) e que atualmente está na novela "Morde e Assopra" como o Dr. Tadeu. A atriz Bárbara Borges e Sidney Sampaio também já confirmaram presença.

Liderando o casting de modelos está a paulista Malana de Freitas, que estremece as passarelas com seu cabelo raspado à zero. Ela também foi finalista da segunda e última temporada do reality show Brazil's Next Top Model. A filha do ex-jogador Bebeto, Stephanie Oliveira, de 19 anos, também já confirmou presença na passarela.

Outra presença garantida é a do modelo mineiro Felipe Anibal, conhecido por fotografar com Madonna, Jesus Luz e Miro Moreira para a revista W, no último ensaio feito pela cantora no Brasil. Mais 34 modelos capixabas das agências Mega Models e Ragazzo também participam dos desfiles.

Esta é a segunda edição da Semana Fashion Shopping Praia da costa. Vale lembrar que o evento tem entrada franca. O acesso à área vip e arquibancada será restrito a convidados, mas o Shopping Praia da Costa garante que todos terão uma vista privilegiada dos andares superiores da Praça de Eventos. Mas se você é um dos convidados e quiser ganhar ingressos para o evento, é só ficar ligado noTwitter do shopping.

FINAL DE SEMANA TEM PEÇA COM ATORES GLOBAIS EM VITORIA-ES



De perto, ninguém é normal. Que o digam os personagens de "Deus da Carnificina", em cartaz neste sábado e domingo, no Teatro Universitário, em Vitória. Na comédia baseada no texto da francesa Yasmina Reza, escrito em 2006, os atores Deborah Evelyn, Julia Lemmertz, Orã Figueiredo e Paulo Betti interpretam dois casais classe média que se encontram para resolver um problema que envolve seus respectivos filhos pequenos: um dos meninos foi agredido no parquinho e perdeu dois dentes.


O que seria um cordial acordo entre cavalheiros descamba num acerto de contas em que aflora o que cada um tem de pior. "É uma comédia, mas é preciso ficar atento às nuances desse texto. O humor não vem de piadas, mas da situação, que fica incontrolável. A atitude imatura dos pais, revelada ao longo da história, vai explicar muito o que aconteceu com as crianças", alerta Deborah, que interpreta Verônica, a mãe da vítima. Ela viu a peça em Berlim em 2008 e, imediatamente, pensou em montá-la no Brasil. "Os direitos para o Brasil estavam com a produtora Cinthya Graber. Quando a procurei, ela perguntou se eu gostaria de interpretar. Chamamos Emílio de Mello para nos dirigir e o resto foi acontecendo", relembra. A montagem brasileira subiu aos palcos em setembro do ano passado, no Rio de Janeiro. De lá para cá, cumpriu temporada no Rio e em São Paulo e coleciona elogios. Ninguém menos que Bárbara Heliodora, a crítica teatral mais temida do Brasil, já classificou a montagem como digna de um verdadeiro teatro. "O que mais me impressiona é a forma como a dramaturga vai expondo esses personagens. A gente se surpreende ao ver o quanto eles são patéticos, apesar de toda aquela postura de civilidade e educação", reforça a atriz. "Acho que isso é o que diverte as pessoas", aponta. Seu companheiro de cena, Paulo Betti, lembra que o texto de "Deus da Carnificina" se revela universal, apesar de, no original, retratar a classe burguesa parisiense. Na trama, ele é Alan, um advogado que representa uma empresa farmacêutica, que não desliga um segundo do celular. "Vivemos numa época em que se valoriza a aparência, o verniz. O que importa é tentar ser agradável para o outro, mesmo que você não concorde ou não goste dele. A peça aponta o quão ridículo esse subterfúgio pode ser e, por isso, ela é muito bem aceita em qualquer plateia", desenvolve. Ele diz que o espetáculo já foi apresentado nas comunidades carentes do Rio e o retorno também foi um sucesso. "Não importa classe social ou poder aquisitivo, todos nós lidamos com esse tipo de contexto. Daí a peça ser facilmente entendida por todos", reforça.


Peça inspirou filme de Polanski elogiado no Festival de Veneza


A peça escrita pela francesa Yasmina Reza serviu de inspiração para o mais recente longa-metragem do diretor Roman Polanski, "Carnage", que foi ovacionado por jornalistas e críticos no Festival Internacional de Cinema de Veneza, no dia 1º deste mês. Polanski não esteve presente na cerimônia, mas foi representado pelos atores Christopher Waltz, Kate Winslet e John C. Reilly, que integram o elenco da comédia dramática e, durante a ocasião, prestarem homenagem ao cineasta franco-polonês, atribuindo a ele todo o mérito pelo sucesso do filme. A autora do texto original, Yasmina Reza, também compareceu ao evento, ao lado de e Alexandre Desplat, compositor da trilha sonora. Yasmina é  considerada  pela  crítica  especializada  a  maior  autora  teatral  da atualidade, tendo ganhado vários prêmios Molière, o Oscar do teatro francês. Confira: Deus da Carnificina - Uma comédia sem juízo Texto: Yasmina Reza Direção: Emílio de Mello Elenco: Deborah Evelyn, Júlia Lemmertz, Paulo Betti e Orã Figueiredo Quando: Sábado, às 21h, e domingo, às 19h. Onde: Teatro Universitário, Ufes, Av. Fernando Ferrari, Campus de Goiabeiras, Vitória. Ingressos:  R$ 90 (inteira) e R$ 45 (meia), à venda na bilheteria do teatro, de 15h às 20h, e pelo site www.ingresso.com Clube do Assinante: Assinantes de A GAZETA têm 40% de desconto no valor da inteira (até dois ingressos por cliente). Informações:(27) 3335-2953.

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

EX-BBB FERNANDE FERNANDES É EXEMPLO DE SUPERAÇÃO


Fernando Fernandes, campeão de paracanoagemNfala sobre cuidados no trânsito em palestra ministrada em Vitória-ES.

Na madrugada de 4 de julho de 2009, quando voltava de uma partida de futebol, o ex-BBB e modelo Fernando Fernandes perdeu a direção de seu carro em uma curva, e se chocou contra uma árvore. Estava sozinho e sem cinto, e em decorrência do acidente ficou paraplégico. Em maio último, Fernando tornou-se um exemplo claro de superação, sendo o primeiro brasileiro a obter o título de campeão mundial de paracanoagem.

ENTREVISTA:
Com quantos anos começou a dirigir?

Com 18. Nunca fui fã de velocidade, a não ser na pista de motocross, mas tinha a péssima mania de não usar o cinto.

Como foi o acidente?
Estava me preparando para uma campanha como modelo e precisava estar em forma. Também por isso, fazia muita dieta. À noite, ainda fui jogar futebol. Voltei para casa cansado, fraco, com fome, e desliguei. Acordei no hospital.

Como recebeu a notícia de que não voltaria a andar?
Até hoje não recebi. A lesão medular é uma incógnita para a Medicina, e há uma chance de eu voltar a andar. Tenho esperanças.

Como superou o que lhe aconteceu?
O acidente aconteceu quando eu estava em destaque na minha vida profissional como modelo. A superação veio através de algo que eu sempre praticava: o esporte. Passei a fazer dele minha profissão.

E a estética?
Claro que sobre cadeira de rodas, não pertenço mais a nenhum padrão estético imposto pela sociedade, mas minha imagem agora é marcada por minha força. Obstáculos não me freiam

Como descobriu a paracanoagem?

Foi um presente de Deus que descobri na reabilitação. Em oito meses me tornei campeão mundial

Você voltou a dirigir?

Sim. E só de cinto. É um processo difícil de reaprendizagem. Como tudo para mim